A emoção de ter o disco na mão !

Foram anos de trabalho e agora o meu primeiro disco esta finalmente pronto ! Tudo começou em 2003: ouvindo o meu coração eu larguei uma promissora carreira de advogado, comecei um ano de transição numa escola de jazz e logo fui contratado como pianista no Boeuf sur le Toit, um legendário restaurante perto dos Champs Elysées e um dos berços do jazz em Paris.
Eu toquei la por oito anos e conheci gente do mundo inteiro. Olhando para eles bebendo e jantando, flertando ou brigando enquanto eu tocava piano foi uma grande fonte de inspiração. Eu podia ver como eles regiam na trilha sonora que eu criava para eles ao vivo. 

Eu me lembro de ter improvisado para um casal lindo que estava trocando olhares que não precisavam de legenda ou de ter visto uma mulher chorando de emoção ao ouvir uma musica que o seu marido tinha discretamente pedido para mim. Estes pedidos especiais eram muito diversos e fizeram o meu repertorio crescer muito rapidamente. Frequentemente o arranjo original não funcionava no piano e já que eu tinha que adaptar eu aproveitava para dar o meu toque especial. Eu gostava de mudar o tempo, reharmonizar ou mudar o ritmo. "Overseas Telegram" contem duas dessas versões criativas: "Overjoyed" do Stevie Wonder e "The Best" da Tina Turner.  

Em Paris, eu conheci a minha esposa Paula. Ela é brasileira e nos vivemos em São Paulo ha cinco anos. Eu me apaixonei por ela e pelo Brasil e agora sou um francês quase brasileiro cantando em inglês ! Muitas das musicas do disco foram compostas em Paris e gravadas em São Paulo, são literalmente "overseas telegrams" (telegramas transoceânico): elas tentam dizer o máximo de coisas num minimo de palavras e são o fruto da minha viagem física e artística. 

Eu sou frequentemente comparado com o  Jamie Cullum e o Michael Bublé por causa do timbre da minha voz  mas as minhas influenças musicais vão além do Jazz e incluem pessoas como Stevie Wonder, Michel Legrand, Elton John, Billy Joel e estilos como a música clássica ou a World Music. Faça sua própria ideia ouvindo o disco com o leitor que fica bem abaixo da tela ! 

O disco esta pronto e agora começa um novo capitulo : estou criando este site, começando este blog em português com conteúdo só para vocês, e mergulhando no mundo das mídias sociais ! Eu adoraria ter o seu feedback, as suas sugestões. Se você quer me ajudar, dê um like na pagina Facebook, tem como fazer isso sem sair do site, na coluna a direita ;-) 
Merci beaucoup et à bientôt !

Leave a comment